[firebase-br] Erro em SQL no Delphi+DBExpress+Driver UIB que não acontece no IBExpert. Por que?

Cristofer dunhafb em yahoo.com.br
Ter Fev 20 01:03:56 -03 2007

Olá amigos,

Estou tendo um problema. Utilizo Delphi7 com firebird 1.5, DBExpress e
driver UIB. Utilizo para a administração o IBExpert. Tenho que fazer uma
pesquisa que retorne os dados de uma tabela (plano de contas com valores
mensais a gastar por plano de contas) por mes/ano, e somatorio da tabela de
contas a pagar que ja foi pago no mesmo mes/ano. Consegui fazer no IBExpert,
usando Select dentro de select e testei tambem com uma Stored Procedure que
retorna o valor, e tudo ok. Funcionou bem. Porem no Delphi, ao montar a
pesquisa da erro de SQL. Por que será?  Será o Driver UIB? Qual a diferença
de acesso pelo IBExpert aos dados, ja que no IBExpert funciona ?  Poderiam
me dar uma LUZ ????

Obrigado pessoal.

Crístofer Varela