[firebase-br] Exportar MDB para FireBird

Nilton CPM nilton_cpm em pop.com.br
Sex Fev 16 09:08:15 -03 2007

Bom dia

Concordo com o Samuel, Tenho migrado as minhas aplicações para usar o
FireBird mas uns dias atras tive que passar uma base de ceps do FireBird
para o MsSql e testei por script e acabei desistindo porque era muito
demorado, resumindo o assunto montei via FoxPro conexão com as duas bases de
dados via ODBC e fui fazendo a transferencia, rapido e simples.

Um abraço...

----- Original Message -----
From: "samuel ferreira" <samuel.peres.ferreira em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, February 15, 2007 8:18 PM
Subject: Re: [firebase-br] Exportar MDB para FireBird

ola

me desculpem a ignorancia, mas tenho visto varios topicos sobre migrar base
de dados para fb, e pelo jeito tem bastante ferramenta pra isso, mas minha
pergunta é:

se eu sei o lay dos arquivos (no caso de cobol), ou um dbf (q é estrutura do
clipper) ou mesmo de um banco de dados (desde que eu tenha acesso (usuario e
senha)), nao seria mais facil um programa em delphi (ou outra linguagem) q
ja lesse as estruturas e carregasse no meu banco?

nao quero criar polemicas e extender o assunto. se alguem puder me explicar,
gostaria q fosse em pvt

obrigado

samuel