[firebase-br] Leitor Biometrico

Joao Henrique joaolevada em gmail.com
Qui Fev 15 15:29:20 -03 2007

Mercio wrote:
> Pessoal,
> comprei um leitor biometrico digital DIGITALPERSONA. Estou precisando
> desenvolver uma rotina de leitura da impressao digital para o meu sistema e
> gostaria de saber se alguem poderia disponibilizar uma forma simples e rapida
> para que eu pudesse agregar ao meu sistema.
>
> Grato pela ajuda.
>
> Abraços,
>
> Mercio

Nem pra pergutar o preço do peixe, tampouco pra oferecer o meu.

Já trabalhei com um leitor biométrico e confesso não ter gostado muito
da experiência que tive.

Um outro programador cuidou melhor deste assunto. Mas era um esquema
meio travadão.

O leitor veio com um CD de instalação que trazia alguns componentes
Active X. Porém alguns componentes davam erros estranhos e também tinham
problema de compatibilidade com a versão 7 do Delphi (na 6 não dava erro).

O fabricante não dava suporte adequado, e ainda uma boa parte da
documentação era em inglês. Isso porque o pessoal é de Campinas...

Lembro que haviam dois caminhos para implementação do sistema de
biometria. O mais simples era instalar o serviço do leitor, como
servidor e deixar que ele mesmo tomasse conta do cadastro de impressões
digitais (um banco do access).

Outra maneira era pegar o SDK (documentação para desenvolvimento de
programas) do aparelho e tentar ler, gravar e consultar as digitais
através dele.

Bom. Acho que só posso mesmo é lhe desejar boa sorte.

Abraço.

Ah sim! Sua pergunta nada tem a ver com Firebird. Repetindo a
recomendação, te digo para procurar fóruns de programação e o site da
empresa fabricante do leitor.