RES: [firebase-br] Erro que não consigo decifrar e nem solucionar...

Creusa Lobo Silva lobosilva em PREFEITURA.SP.GOV.BR
Qua Fev 14 13:32:06 -03 2007

Oi Paulo

Bom, o IP do servidor é fixo sim. Somente as estações são dinâmicos.
Eu me conecto ip:disco:caminho...em um sistema e no outro com o nome da
máquina. A princípio usava somente o nome da máquina, mas os usuários tinham
que estar logados na rede para acessar o servidor e muitos não tinham senha
de rede, então optei por ip. Agora como assim os dados ficam trafegando na
rede? Para salvar vc diz? Consultar, etc?

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Paulo Portella
Para: FireBase
Assunto: RE: [firebase-br] Erro que não consigo decifrar e nem
solucionar...

Olha, concordo em boa parte do que vc disse, mas gostaria de acrescentar uma
coisa

a) Na Rede interna ela eh obrigada a fazer com que as estacoes de trabalho
sejam configurados com IP dinamicos, ateh ai, tudo bem, nao vejo problemas,
mas SE o Servidor for assim, ai sao outros 500, o seu Servidor tem que ter
ip fixo... tendo em mente que em sua aplicacao vc faca conexao utilizando o
Nr.IP como parte da conexao.

b) Quanto aos Pings, nao confie nisso, em questao de segundos a conexao
volta, e isso de nada vai adiantar

c) Sim, vc pode monitorar, mas tambem nao eh 100% que vai encontrar a
resposta

d) Hub/Roteador/Switch, tambem pode ser, experimente trocar as posicoes dos
cabos.

e) Eu nao lembro se vc disse como se conecta, mas tipo, procure ver em seu
aplicativo, pelo que entendi, vc ao conectar-se os dados ficam trafegando.
Nao seria ai mais um topico a ser mudado (pra melhor) em seu Aplicativo.?

f) ao inves de usar numero IP, use o nome da maquina
\\NOME_DA_MAQUINA_SERVIDOR:\DIRETORIO\ARQUIVO.FDB

Eh funcional, e correto tambem.. Quem sabe contigo nao ajuda??

Fora isso, se tiver algo que eu possa ajudar, eh soh chamar

pportellaa(arroba)hotmail.com (messenger)
[]s a todos da lista.
Pportellaa.
é 100% de ser isso por que não trabalho no desenvolvimento do FB... mas
quando vou implantar um sistema com FB a primeira coisa que faço é colocar
IPs fixos pois já me acabei muito com isso. E torno a dizer... tenho quase
certeza que são os IPs.> > Fui implantar meu sistema numa rede com Servidor
novell e os IPXs da vida... não teve jeito tive que colocar IPs fixos.> >
Tanto é que se vc fizer uma conexão por mapeamento o FB nem funciona tipo
\\maquina\dados\banco.fdb> > Tem que ser IP:Caminho\dados\banco.fdb> > Não
sei se isso é um Bug do FB mas com IP dinamico não vira... pelo menos até a
versão 1.5.3 não ia> > Ele até conecta, mas tem esses lances que vc ta
passando... de-repente a maquina congela... parece que a aplicação ta
tentando reestabelecer a conexão sempre... isso quando não dá a mensagem
Unable to complete network request to host "192.168.0.1".> Failed to
establish a connection.> unknown Win32 error 10060.>