RES: Fw: [firebase-br] Erro que não consigo decifrar e nem solucionar...

Creusa Lobo Silva lobosilva em PREFEITURA.SP.GOV.BR
Qua Fev 14 13:22:45 -03 2007

Olha gente só sei de uma coisa, tenho outro sistema em SQL e nunca deu este
erro...daí vem a dúvida, será que não é do FB mesmo? Quanto aos IPs
realmente Marcelo, aqui não dá para ser fixo...tem outras coisas para eu
verificar: memória, atualizações, etc...Mas, enfim não sei se estou errada
se tiver me falem, mas se é rede não teria que dar o erro no sistema em SQL
também??

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Jorge Henrique
Para: FireBase
Assunto: Re: Fw: [firebase-br] Erro que não consigo decifrar e nem
solucionar...

Isso não é BUG do FB, é uma exigencia do protocolo TCP/IP. Para se
conectar dessa forma vc teria q ter especificado o protocolo Netbeui ou
SPX. No caso do Netbeui (se não me engano) o endereço tem q ser o Mac
adress da placa de rede, mas nunca fiz conexões com outro protocolo a
não ser o TCP/IP.

Aqui na empresa usamos DHCP e somente o servidor tem IP fixo. Nunca
tivemos nenhum problema com conexão. Porém, usamos Linux. Então, fica
minha dica: seja livre (principalmente dos bugs) use Linux.

[]'s

Marcelo Silva escreveu:
> Olha... entao vc tera que conviver com eles mesmo.
> Não vou te dizer que é 100% de ser isso por que não trabalho no
desenvolvimento do FB... mas quando vou implantar um sistema com FB a
primeira coisa que faço é colocar IPs fixos pois já me acabei muito com
isso. E torno a dizer... tenho quase certeza que são os IPs.

> Fui implantar meu sistema numa rede com Servidor novell e os IPXs da
vida... não teve jeito tive que colocar IPs fixos.

> Tanto é que se vc fizer uma conexão por mapeamento o FB nem funciona tipo
\\maquina\dados\banco.fdb

> Tem que ser IP:Caminho\dados\banco.fdb
>
> Não sei se isso é um Bug do FB mas com IP dinamico não vira... pelo menos
até a versão 1.5.3 não ia

> Ele até conecta, mas tem esses lances que vc ta passando... de-repente a
maquina congela... parece que a aplicação ta tentando reestabelecer a
conexão sempre... isso quando não dá a mensagem abaixo

> ---------------------------
> Error
> ---------------------------
> Unable to complete network request to host "192.168.0.1".
> Failed to establish a connection.
> unknown Win32 error 10060.
> OK
>
> Vou arriscar em dizer que tem alguma picuinha que o pessoal do FB tem que
descobrir relativo a isso, pois pra vc ter uma ideia o FB vai muito mal na
web (nativamente falando sem add-ons como tuneis)

> Pois é... espero que alguém na lista tenha melhores dicas e experiencias
para eu aprender tambem, pois numa situação como a sua IPs dinâmicos são
necessários :)