RE: [firebase-br] Erro que não consigo decifrar e nem solucionar...

Paulo Portella pportellaa em hotmail.com
Qua Fev 14 11:45:58 -03 2007

Olha, concordo em boa parte do que vc disse, mas gostaria de acrescentar uma coisa

a) Na Rede interna ela eh obrigada a fazer com que as estacoes de trabalho sejam configurados com IP dinamicos, ateh ai, tudo bem, nao vejo problemas, mas SE o Servidor for assim, ai sao outros 500, o seu Servidor tem que ter ip fixo... tendo em mente que em sua aplicacao vc faca conexao utilizando o Nr.IP como parte da conexao.

b) Quanto aos Pings, nao confie nisso, em questao de segundos a conexao volta, e isso de nada vai adiantar

c) Sim, vc pode monitorar, mas tambem nao eh 100% que vai encontrar a resposta

d) Hub/Roteador/Switch, tambem pode ser, experimente trocar as posicoes dos cabos.

e) Eu nao lembro se vc disse como se conecta, mas tipo, procure ver em seu aplicativo, pelo que entendi, vc ao conectar-se os dados ficam trafegando. Nao seria ai mais um topico a ser mudado (pra melhor) em seu Aplicativo.?

f) ao inves de usar numero IP, use o nome da maquina
\\NOME_DA_MAQUINA_SERVIDOR:\DIRETORIO\ARQUIVO.FDB

Eh funcional, e correto tambem.. Quem sabe contigo nao ajuda??

Fora isso, se tiver algo que eu possa ajudar, eh soh chamar

pportellaa(arroba)hotmail.com (messenger)
[]s a todos da lista.
Pportellaa.