Fw: [firebase-br] Erro que não consigo decifrar e nem solucionar...

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Qua Fev 14 12:12:13 -03 2007

Olha... entao vc tera que conviver com eles mesmo.
Não vou te dizer que é 100% de ser isso por que não trabalho no desenvolvimento do FB... mas quando vou implantar um sistema com FB a primeira coisa que faço é colocar IPs fixos pois já me acabei muito com isso. E torno a dizer... tenho quase certeza que são os IPs.

Fui implantar meu sistema numa rede com Servidor novell e os IPXs da vida... não teve jeito tive que colocar IPs fixos.

Tanto é que se vc fizer uma conexão por mapeamento o FB nem funciona tipo \\maquina\dados\banco.fdb

Tem que ser IP:Caminho\dados\banco.fdb

Não sei se isso é um Bug do FB mas com IP dinamico não vira... pelo menos até a versão 1.5.3 não ia

Ele até conecta, mas tem esses lances que vc ta passando... de-repente a maquina congela... parece que a aplicação ta tentando reestabelecer a conexão sempre... isso quando não dá a mensagem abaixo

---------------------------
Error
---------------------------
Unable to complete network request to host "192.168.0.1".
Failed to establish a connection.
unknown Win32 error 10060.
OK

Vou arriscar em dizer que tem alguma picuinha que o pessoal do FB tem que descobrir relativo a isso, pois pra vc ter uma ideia o FB vai muito mal na web (nativamente falando sem add-ons como tuneis)

Pois é... espero que alguém na lista tenha melhores dicas e experiencias para eu aprender tambem, pois numa situação como a sua IPs dinâmicos são necessários :)

Marcelo Silva
(11) 9693-4251
(11) 6723-3106 - LESTCRED
MSN: marcvan em ig.com.br