[firebase-br] Grants de DBA?

Ter Fev 13 22:27:42 -03 2007

No Firebird, não existe GRANT de DBA, mas existem GRANTs que
vc pode dar pra habilitar determinados usuários a fazerem ou não
determinadas tarefas em determinados objetos do banco (ex: tabelas,
procedures, etc).

Eu tenho um capítulo dedicado a isso no meu livro "Firebird 2", mas vc
também pode achar informações sobre isso nos manuais do IB em PDF.
Basicamente vc usa o comando GRANT/REVOKE pra atribuir ou retirar
direitos para o usuário.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br