Re: [firebase-br] Replicação de dados

omar l m rosa omarrosa em terra.com.br
Ter Fev 13 09:49:08 -03 2007

HI!
A solução mais fácil é instalar a base de dados em cada máquina.

1)Cada estação atualiza a sua própria.
2)Quando precisar efetuar a consolidadação, um bacalhau varre todas as
máquina trazendo os movimentos.

Se quizer fazer mais bonitinho pode usar os eventos do firebird para
agilizar a varredura:

1) Quando uma estação entra na rede, registra o evento no servidor
2) Atualiza os dados localmente.
3) Acorda o servidor disparando o evento
4) Servidor busca dados da estação.

5) Se o servidor cair, ao retornar varre as estações para sincrinizar.

Me deves US$10.00

Mas... porque o servidor pára??????????
Precisa responder esta pergunta primeiro...

----- Original Message -----
From: "Leonardo Vinicius Freitag" <freitagnx em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, February 12, 2007 10:27 PM
Subject: Re: [firebase-br] Replicação de dados

Pessoal! O que preciso é o seguinte: tah tudo funcionando, o servidor
bombando, de repente acontece o inesperado, às 3 da manhã o servidor pára.
Eu precisaria de condições para ter dados atualizados em cada terminal para
pelo menos receber as contas. Agora a melhor estratégia e como implementá-la
é que tah sendo o mistério.

Em 02/02/07, Kleber Caneva <kdcc em terra.com.br> escreveu:

> Parece que você está bem seguro.. só faltou um Gerador...rs
>
> Como é feito o espelhamento de servidor ? Pelo S.O. ?
>
> []´s
>
> Kléber Caneva

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=kdcc&_l=1,11704
18661.351616.17854.arrino.hst.terra.com.br,4659,Des15,Des15