[firebase-br] RES: erro na clausula check

Ivan Guimarães Meirelles igmeirelles em gmail.com
Seg Fev 12 10:54:14 -03 2007

Olá Reijanio...

O que vc pretende com isso ?? fazer com que o usuário somente informe 'RGM'
ou 'LQ' no campo SITUACAO ??

Se for esse o caso faça assim:

Situacao char(3) check (Situacao in ('RGM', 'LQ')),

Um abraço....

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Reijanio Nunes Ribeiro
Enviada em: segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007 09:16
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] erro na clausula check

pessoal podem me ajudar e dizer o q estou fazendo errado na hora de incluir
a clausula check nesta tabela:

create table duplicata(
IdDup integer not null primary key,
Doc char(6),
IdCli integer,
vencimento timestamp,
valor numeric(9,2),
Situacao char(3) check value('RGM'and 'LQ'),
DiasAatraso integer);