[firebase-br] Vantagens e desvantagens do Firebird.....

Caio Oliveira news em caiosistemas.com.br
Sex Fev 9 18:14:16 -03 2007

Desenvolvo tendo como base o Firebird desde 2000. Nossos sistemas usam o
padrão WEB (100% operados através do browser ou via Web Serviçes); e
estou muito satisfeito com o FB.

Percebo que devido  à migração de uma base de dados .DBF para o FB ,
teremos ainda, muito trabalho para normalizar a nossa base e poder tirar
cada vez mais proveito dos excelentes recursos disponíveis no FB.

Ressalto a confiabilidade desse banco de dados; visto que quando
configurado com "Forced Writes"; mesmo com queda brusca do servidor de
base de dados (energia por exemplo), nunca tivemos perda de registro ou
corrupção da base.

Temos uma instalação com mais de 200 usuários logados e, uso frenético!
e, nenhuma intervenção tem sido necessária.

Com as novidades prometidas para as próximas versões do FB 2.1 e 3.0
acredito que muita gente que ainda não usa vai repensar no futuro próximo!.

abraços!