[firebase-br] RES: SQL

Ivan Guimarães Meirelles igmeirelles em gmail.com
Sex Fev 9 14:44:10 -03 2007

Olá Fernanda...

Pisquise sobre cursores (firebird 2.0)... creio deva ser o seu caso...

Um abraço...
Ivan Meirelles.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de cartorio
Enviada em: sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007 12:44
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] SQL

bom dia a todos,  tenho 3 tabelas uma contendo os dados de uma escritura (
protocolo,data,valor,especie,etc..) , outra contendo os nomes ( nome, cpf
,protocolo,tipo) ,e uma terceira contendo os dados do
imovel(protocolo,rua,bairro,etc) sendo que o protocolo é o campo chave que
une as tabelas. preciso montar um relatório que apareça mais ou menos assim
rua  xxxxxxx
bairro xxxxxx

especie xxxxxxxxxxxx
protocolo xxxxxxxxxxx

tipo : outorgado
nome 1
nome 2
nome 3
....e qtos nomes estiverem com esse mesmo numero de protocolo e tipo
outorgado
tipo : outorgante
nome1
nome2
....e qtos nomes estiverem com esse mesmo numero de protocolo e tipo
outorgante
sendo que pode haver mais de um imovel mas preciso que saia cada um em uma
página

g.ostaria de saber como posso fazer uma sql  que monte isso com joins ou
inner joins , uso delphi5, firebird e quick report

grata

Fernanda Ramos - Setor Informática - 5º Ofício S.J.Meriti