Re: [firebase-br] PHP acessando FireBird, Qual é melhor ODBC ou IBASE que é nativo?

Mario brujeria em task.com.br
Qui Fev 8 17:13:26 -03 2007

Olá,

não entendi muito bem o que você disse sobre controle transacional, mas
ai vai:

1. O fato de terminar a transação no fim do script é melhor, pois assim
usá-se o BD , pesquisa o que se deseja e fecha a conexão sem ocupar
muito o SGBD.

2. Quando não puder mostrar tudo em uma página, use AJAX e faça uma
paginação usando as ferramentas FIRST e SKIP para selecionar apenas o
que se deseja de uma QUERY. Desta forma fica mais rápido pois diminui o
tráfego ao invés de pegar todos os dados de uma única vez, sendo muitas
vezes 99% deles descartáveis ao usuário.

Gostaria de saber um pouco mais do que te deixou triste sobre este trio,
pq até então só vejo alegria =)

Até mais,
Mario  H.