[firebase-br] RES: Consulta registros da semana corrente

Ivan Guimarães Meirelles igmeirelles em gmail.com
Qui Fev 8 14:11:41 -03 2007

Olá Marcelo...

Dê uma procurada aqui na lista entre os dias 07/12/2006 e 10/12/2006...
A galera andou tratando esse tipo de informação usando select, para separar
movimentos de vendas por semana, etc... acho que deve te ajudar...

Um abraço...

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Marcelo Moreira
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Consulta registros da semana corrente

Pessoal,

Boa tarde!

Estou precisando fazer uma consulta que me retorne todos os registros de uma
tabela filtrando a DATA da semana corrente ou seja, se fosse desta semana a
consulta seria mais ou menos assim:

Select ID_CLIENTE, DATA_ANIVERSARIO from CLIENTE where DATA_ANIVERSARIO
between DATA_ANIVERSARIO.DOMINGO and DATA_ANIVERSARIO.SABADO

Eu poderia usar parâmetros e passar os mesmos através do Delphi mas não
gostaria de fazer assim, então minha duvida é se o Firebird possui alguma
função para pegar o primeiro e ultimo dia da semana.

Obrigado pela atenção.

No aguardo.

15:33