[firebase-br] Consulta registros da semana corrente

Marcelo Moreira marcelo em easysistemasmg.com.br
Qui Fev 8 12:05:27 -03 2007

Pessoal,

Boa tarde!

Estou precisando fazer uma consulta que me retorne todos os registros de uma
tabela filtrando a DATA da semana corrente ou seja, se fosse desta semana a
consulta seria mais ou menos assim:

Select ID_CLIENTE, DATA_ANIVERSARIO from CLIENTE where DATA_ANIVERSARIO
between DATA_ANIVERSARIO.DOMINGO and DATA_ANIVERSARIO.SABADO

Eu poderia usar parâmetros e passar os mesmos através do Delphi mas não
gostaria de fazer assim, então minha duvida é se o Firebird possui alguma
função para pegar o primeiro e ultimo dia da semana.

Obrigado pela atenção.

No aguardo.