RES: RES: [firebase-br] Uma explicação melhor sobre a questão pesquisa no banco de dados

Ivan Guimarães Meirelles igmeirelles em gmail.com
Qui Fev 8 10:23:49 -03 2007

Bom... ai eu já não sei te responder... pois não uso Delphi... faça um
teste...

Um abraço...

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Paulo Portella
Para: FireBase
Assunto: RE: RES: [firebase-br] Uma explicação melhor sobre a questão
pesquisa no banco de dados

Mas se eu nao estou enganado, acho eu, ele quer usar essa "visualizacao" e
trata-la por exemplo, num componente dbLookupComboBoxai, nao tem como, ou
tem e eu nao to sabendo.? :) :) :)rsrsPportellaa.

> From: igmeirelles em gmail.com> To: lista em firebase.com.br> Subject: RES:
[firebase-br] Uma explicação melhor sobre a questão pesquisa no banco de
dados> Date: Thu, 8 Feb 2007 08:28:50 -0300> > Olá Alex...> > Vc pode usar
uma UDF prar isso:> > DECLARE EXTERNAL FUNCTION LPAD> CSTRING(255),>
INTEGER,> CSTRING(1)> RETURNS CSTRING(255) FREE_IT> ENTRY_POINT
'IB_UDF_lpad' MODULE_NAME 'ib_udf'> > Assim, quando vc utilizar um Select
ficaria assim:> > Select lpad(campo, 10, '0') from tabela> > Será acrescido
0 (zeros) a esquerda do campo até que o campo tenho 10> caracteres...
entendeu ???> > Um abraço...> > > > -----Mensagem original-----> De:
lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em>
nome de Alex Sales> Enviada em: quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007 08:09>
Para: lista em firebase.com.br> Assunto: [firebase-br] Uma explicação melhor
sobre a questão pesquisa no> banco de dados> Prioridade: Alta> > Pessoal,> >
Acho que me expressei de maneira errada em alguns momentos...Me >
perdoem...Seguinte> > A chave primária das minhas tabelas é SEMPRE um código
incremental > inteiro e este campo não fica visível ao usuário. Porém eu
tenho um varchar > de 10 que é um código qualquer que o usuário pode dar ao
seu registro, pois > em muitos casos há uma necessidade de existir o código
interno incrmental > (chave primária) e um código para o usuário cadastrar o
que ele desejar > (código do fabricante, código da interno do produto,
etc).> > Este campo é alfanumérico por que em alguns clientes pode haver
apenas > letras, em outros apenas números e em outros uma combinação dos
dois. Eu > acrescento ZEROS a esquerda para manter a estéfica e ainda para
manter uma > ordenação de pesquisa para os casos de clientes que irão
cadastrar apenas > números neste campo, pois se eu gravar sem os zeros
ficariam assim a > ordenação:> > 1, 2, 10, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9...> > Porém
se eu gravar com os zeros a esquerda a ordenação ficariam assim:> > 01, 02,
03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10... Veja que a diferença da ordenação > do
número 10.> > Acho que com esta explicação os colegas podem entender melhor
o que eu quis > dizer no outro e-mail e tentar me ajudar de alguma maneira.>