[firebase-br] Pesquisa no banco de dados

Alex Sales alexsales em hotmail.com
Qua Fev 7 22:08:33 -03 2007

Pessoal,

   Olá! Estou precisando da ajuda de vocês. Seguinte...

   Nas minhas tabelas eu tenho um campo varchar de 10 que uso como código
para o usuário, ou seja, um código qualquer que o usuário pode dar ao seu
registro, independente do código interno que é a chave primária. Para efeito
de estética padronizei da seguinte forma:

   Se neste código externo o usuário digita Alex123 eu faço a seguinte
formatação 000Alex123, completando a quantidade de dígitdos que falta com
zeros a esquerda. Até ai vai tudo bem...O problema esta nos loockup´s e
outros tipo de pesquisa, onde o usuário deseja digitar em um loockup, por
exemplo, apenas Alex123 e não ficar perdendo tempo digitando os zeros que
antecedem o código propriamente dito.

   O problema é que o usuário deseja trarbalhar desta forma porém mantendo o
padrão da quantidade de caracteres.

   Hoje eu gravo no banco de dados todo o código, inclusive com os zeros a
esquerda, mas também já tentei utilizar o display format do campo, já que
estou utilizando o IBO. Mas mesmo assim não funciono procurar apenas pelo
código efetivo digitado pelo usuário sem os zeros a esquerda.

   Alguém teria alguma idéia, sugestão, luz, etc...????

   Desde já agradeço,

Alex Sales