Re: [firebase-br] Vantagens e Descantagens com relação aos outros SGBD Livres

Otto Fuchshuber ottofuch em terra.com.br
Qua Fev 7 16:19:23 -03 2007

O MySQL 5, tem entre outros, os seguintes métodos de armazenamento
principais:

Método MyIsam
Suporte a índices - sim
Suporte a transações - não
Tipo de dados não suportados - nenhum
Nível de bloqueio - tabela

Método innoDB
Suporte a índices - sim
suporte a transações - sim (ACID)
Tipo de dados não suportados - nenhum
Nível de bloqueio - linha.

Novidades na versão 5
Stored procedures
Triggers
Visões
Cursores
Information Schema
Transações distribuidas XA
Integridade referencial
Replicação
Clusterizaçao

Fonte: MySQL Guia do Programador -André Milani - Editora Novatec - 2006

O MySQL tem duplo licenciamento. Para uso comercial é pago.

100+
Otto