Re: [firebase-br] PHP acessando FireBird, Qual é melhor ODBC ou IBASE que é nativo?

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Qua Fev 7 15:41:47 -03 2007

Eita pessoal sei tão confundindo tudo hehe

O Banco pode esta onde quiser... o que interessa é o meio que ira fazer a comunicação veja

Numa aplicação Delphi no IBDataBase -> DataBaseName: 192.168.0.1:C:\WINNT\LESTCRED\DADOS\BANCO.FDB
Numa aplicação PHP -> ibase_connect("192.168.0.1:C:\WINNT\LESTCRED\DADOS\BANCO.GDB", "SYSDBA","masterkey" )
Numa aplicação local -> localhost:C:\WINNT\LESTCRED\DADOS\BANCO.FDB
Numa aplicação linux -> 192.168.0.1:/PASTA/DADOS/BANCO.FDB (ONDE PODE SER LOCAL TAMBEM)

Veja, o caminho do banco pode ser qualquer servidor (IP) que disponibilise o banco

Pode ser Windows, Linux, FreeSB etc etc...

O aplicativo pode estar em um lugar e o FB independe de plataforma o que vale é se seu aplicativo possua um componente ou classe que conecte ao FB

Marcelo Silva
(11) 9693-4251
(11) 6723-3106 - LESTCRED
MSN: marcvan em ig.com.br