Re: [firebase-br] Vantagens e Descantagens com relação aos outros SGBD Livres

Tecnobyte Informática temp2 em tecnobyte.com.br
Qua Fev 7 14:34:34 -03 2007

>Aqui utilizamos o FB com PHP e Delphi. O MySQL é excelente pra internet
> sim, mas com o Delphi...hmmmm... não tive boas experiencias!!!

Curiosamente usamos o MySQL versão 5.0 com Delphi 7 e Zeos em uma grande
empresa de transportes de passageiros, a base de dados está ficando enorme a
cada dia e até agora sem maiores problemas.

O ponto forte do MySQL acredito ser o desempenho para acesso remoto, entre
1/5 e 1/10 do tempo do Firebird para acesso via internet. Você pode acessar
remotamente usando Zeos sem qualquer dificuldade ou problemas de
performance. Para acesso remoto é excelente (semelhante ao acesso feito com
ASTA).

Mas eu ainda uso bastante o Firebird e vejo nele também muitas coisas boas
(procedures por exemplo são mais práticas no FB que no MySQL).

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática