[firebase-br] Problemas Com acesso a Base - Novamente

Alisson arsuart em uol.com.br
Qua Fev 7 09:48:01 -03 2007

Aea Moçada..

volto eu aqui perturbar vcs com o mesmo problema...
ainda nao consegui resolver o problema que acontece quando acesso a base do
cliente pro servidor.. e acontece esta mensagem

Unsuccessful execution causde by a system error that precludes successful
execution of subsequent statements.
I/O Error for file "c:\sistema\base\bd.fdb"
Error while truing to open file
O arquivo ja esta sendo usado por outro processo.

Este erro acontece.. com o sistema rodando no servidor e um terminal tenta
acessa-lo.
quando eu fecho o sistema no servidor.. e tento do terminal, funciona de
boa..
mas com um detalhe... se eu alterar a senha do Sysdba no servidor... eu nao
consigo acessar por esta senha alterada.. precisa usar a padrao.. masterkey
e caso tento acessar com outro usuario cadastrado no security.. ele fala q
usuario ou senha invalidos..

nao consigo achar essa merda de problema.. pois tenho outros lugares q estao
usando o mesmo sistema.. do mesmo jeito e funciona sem problemas..

uso a string.. IP:Caminho_Base para acessar..
e em outros lugares nao consegui notar a diferença do XP...
ate mesmo em servidor 98 o erro persiste...

Teve lugares, que aconteceram o problema, mas quando reinicio ou o servidor
ou o serviço do FB, volta a funcionar o acesso de terminais e servidor ao
mesmo tempo....
isso esta me deixando maluko jah..

se alguem puder me ajudar, ficarei muito grato..

atenciosamente..!!!

--
Alisson R.S.
Global Soft - Desenvolvimento de Sistemas