Re: [firebase-br] Vantagens e Descantagens com relação aos outros SGBD Livres

Rÿfffffffffff4mero Ricardo de Sousa Pereira romerorr17 em yahoo.com.br
Qua Fev 7 08:48:57 -03 2007

Obrigado pela opinião, Campus....realmente estamos no mesmo barco, pois o novo projeto a ser desenvolvido aqui utilizará Delphi (ferramente pioneira aqui) e Java, e realmente o Delphi usuflui de muita facilidade para acessar o Firebird (pq será? Interbase? rs )...porém,  o firebird não possui replicação a não ser que se utilize de terceiros, e nem clusterização..esse é um dos grandes fatores que ainda não me fizeram optar por ele, o mySQL está realmente muito bom na versão estável 5.1, e é ótima para aplicações web( meu caso ) com ótima documentação. Postgres me interessa por ser hibrido ( relacional e OO )...por isso os pedidos de opinião,apesar de saber que, o único que pode decidir a escolha sou eu que conheço a estrutura que o sistema terá...

Campus <campus em sinos.net> escreveu:  Eu estou no mesmo barco.

Estou estudando o FB e acompanhando a lista a algum tempo, de inicio tinha 3
opções, mySQL, PostGree e FireBird.

O mySQL descartei, pois naquela época ele não recursos como triggers e
stored procedures, do PostGree tive boas referências, inclusive sua
arquitetura não difere muito do FB, porém tem falta de literatura e o
pequeno número de usuários (fóruns/listas de discussão), ao contrário do FB.
que tb é um banco confiável, tem bons recursos, uma comunidade grande de
usuários nacional, isso pesa para o uso de um banco free. Além de ter uma
gama variada de componentes de acesso para o Delphi.