[firebase-br] Select - Trazer ultimo Registro datas diferentes

Sandro oleber_itajai em yahoo.com.br
Ter Fev 6 09:07:11 -03 2007

se fizer assim nau resolve?
select max(data)  from tabela where dia_pertence = :diapertence

 ----- Original Message -----
From: "Junior" <junior em centralpapini.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, February 06, 2007 8:49 AM
Subject: [firebase-br] Select - Trazer ultimo Registro datas diferentes

Bom dia a Todos..

Estou precisando de ajuda, para desenvolver umm select em um tabela, que
possui campos do tipo timestamp - date - time,

estou armazenando registro na tabela da seguinte maneira:

1º a data e hora, são o momento da leitura de informação.
2º o campo timestamp refere-se ao dia para que essa leitura deverá ser
armazenada.

então.. se por exemplo no dia 06 eu fizer uma leitura para o mesmo dia..
então o registro ficará assim:

Data                Hora            Dia pertencente
06/02/2006       20:45           06/02/2006 00:00:00

ok, mas se no dia 07 eu tb fizer uma leitura para o dia 06 como a linha
abaixo:

Data                Hora            Dia pertencente
07/02/2006       02:13           06/02/2006 00:00:00

Bom.. diante dessa situação, preciso trazer em meu select o ultimo
lançamento referente ao dia 06, no caso:

07/02/2006       02:13           06/02/2006 00:00:00

Não sei se fui claro, mas.. realmente estou apanhando dessa situação, se
alguém  ja tiver passado por isso, e conseguido
resolver a mesma.. e possa me ajudar, fico grato desde já..

Junior - Araraquara/SP