[firebase-br] Como pegar um valor mais proximo

Romulo Penido romulo.penido em gmail.com
Seg Fev 5 15:39:01 -03 2007

Carlos,

Sou MUITO iniciante em Firebird, então corro o risco de estar falando uma
grande bobagem. Eu tentaria fazer um select do tipo

select top 1
  tabela.*
  Abs(tabela.campo - 00:00) as diferenca
from
  tabela
order by
  diferenca asc

Não sei como funciona certinho a sintaxe SQL do firebird, mas acho que a
solução do problema deve ser por aí.

Abraços, e desculpem-me caso este e-mail tenha sido inútil =P
Rômulo Penido