[firebase-br] OFF TOPIC - EXECUTAR COMANDO OBTIDO ATRAVES DE REGISTRO DE UMA QUERY.

Rubens J Rodrigues rubens.rodrigues em abrevo.com.br
Seg Fev 5 16:00:40 -03 2007

Pessoal,

Já pesquisei no google e nada. . .
Se puderem me ajudar ou indicar onde posso obter ajuda eu agradeço.

Tenho uma tabela chamada submenu, num de seus campos se chama COMANDO,
onde gravo pego os nomes dos forms, comandos etc. . .

Como faço para o Delphi executar este campo :
Exemplo : Ao clicar no botão SAIR, eu pesquiso no banco o seu comando

  Query1.Close;
  Query1.Sql.text:='SELECT COMANDO FROM SUBMENU WHERE TAG=100'; //o Tag
é  fornecedido pelo TItemMEnu clicado.
  Query1.Open;

  ???? Agora vem a duvida ????
  O resultado é o seguinte Application.Terminate, ou seja este é o
comando gravado no banco de dados, como fazer com que o delphi execute
este comando, algo do tipo Execute(Query1.FieldByName('COMANDO').Value)?

Desde já agradeço,

att.

Rubens