[firebase-br] Erro ao conectar

sicnemelpor em gmail.com sicnemelpor em gmail.com
Sex Fev 2 12:13:39 -03 2007

A string de conexão do database parece estar errada. Não pode usar
nomenclatura de nomes de rede do windows, apenas ou o nome do servidor do
DNS ou rede, sem as "\\", ou o IP dele, seguido de ":" (sem aspas) daí o
caminho do arquivo .gdb dentro do servidor.

O servidor Firebird não conecta à bases que não estejam fisicamente no
mesmo servidor aonde o serviço está rodando. Ou pelo menos
proíbe/desaconselha esta prática.

O servidor está rodando, pelo teu email anterior, no IP 192.168.0.3. Se o
aplicativo estiver rodando no mesmo servidor, até entendo o uso de
"localhost" mais adiante na string. Seria até redundante, colocar ou
localhost nos dois lugares ou o mesmo IP em ambos.

Se o aplicativo estiver rodando em outro micro que não o servidor, tire a
referência ao localhost e coloca o IP do servidor.

De qualquer forma, estou me baseando pela "lógica", pois não conheço
vb.net e não sei os detalhes desta string de conexão.

Boa sorte!

[]s
Nelson Sicuro