Re: [firebase-br] Sobre o Driver UIB - pq não simplificar?

Enio Marconcini - www.delfosistemas.com eniorm em gmail.com
Qui Fev 1 16:27:37 -03 2007

o código que eu executava era algo assim

Tabela Clientes
Codigo Integer
Nome varchar
Endereco ...

SELECT
>   CODIGO, NOME, ENDERECO... N
> FROM CLIENTES
> WHERE
>   CODIGO LIKE :CODIGO AND
>   NOME LIKE :NOME
> ORDER BY NOME

dessa forma, se eu fosse fazer a pesquisa por Código
bastava passar como parametro o codigo do cliente e o parâmetro nome como
'%%'
ou Código como '%%' e nome como 'Fulano%'

na hora de abrir a query:

  ClientDataSet1.Close;
>   SQLQuery1.ParamByName('CODIGO').AsString := '%%';
>   SQLQuery1.ParamByName('NOME').AsString := '%%';
>   ClientDataSet1.Open;

sempre funcionou com DBX usando o driver nativo do Interbase, mesmo meu
bando sendo FB1.5

no entando com o driver UIB dava um erro, nao lembro mais qual a mensagem

abraço