[firebase-br] Problemas com acesso a Base - Servidor 98/XP

Alisson arsuart em uol.com.br
Qui Fev 1 11:20:24 -03 2007

Eae Moçada..

Seguinte...talvez tenha rodado essa pergunta na lista, mas nao encontrei
nada especifico nos arquivos da Firebase.

Estou instalando um sistema em alguns clientes, e apenas 1.. possui o
servidor com win98... instalei o FB.. configurei .. e tudo certo..
mas quando acesso a base com mais de um usuario... tenho o seguinte erro...

Acesso ao Arquivo FDB restrito. o arquivo esta sendo usado por outro
processo.

Já me disseram q isso é problema com meu transaction, que devo configurar
com uso de Commit Retaining.. e outras coisas...
mas digo.. isso eu jah fiz.. o meu sistema esta desta maneira.. com commit
retaining.. tanto que o sistema roda normalmente em outros clientes... mas
com servidor XP...

soh que para minha surpresa, ontem um desses clientes com Servidor XP, teve
o mesmo problema, no servidor eu ativo a aplicaçao, e em outra maquina eu
tentei acessar a base pelo IBExpert, e acontecia este mesmo erro, que estava
sendo usado por outro processo.

agora vem minha pergunta.
o que eu posso procurar de novo problema neste caso ?? sendo que tenho
outros clientes com o mesmo sistema, a mesma base e tudo mais igual.. e com
servidores XP, rodando o sistema com 5 ou 6 usuarios pendurados no sistema e
nao tenho problemas.
mas nesses dois casos.. tenho esta mensagem de erro ...

Agradeço a atençao e a ajuda de todos...

valew...!!!

--
Alisson R.S.
Global Soft - Desenvolvimento de Sistemas