[firebase-br] Transações "zumbis"

Qui Dez 27 15:17:41 -03 2007

O Firebird vai dar um rollback automaticamente na transação que ficou
aberta, assim que ele detectar que a conexão caiu. O problema é que o
padrão do TCPIP é de esperar até 2h para detectar a queda e, portanto,
durante todo esse tempo, o deadlock ficaria "aparecendo".

Em uma das edições da IBDeveloper (www.ibdeveloper.com) saiu um artigo
que ensina a alterar a configuração do TCPIP para diminuir esse tempo.

Se quiser forçar um rollback, reinicie o Firebird.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br