[firebase-br] Conexão rejeitada pelo servidor remoto

Cristiano de Paula - TI/SIG cristiano em amaralcarvalho.org.br
Qui Dez 27 12:04:04 -03 2007

Amigo,

por um acaso mudou no numero do ip da sua maquina???
verifique as conexoes da rede e a string de conexao..

até mais

Cristiano de Paula Assist. Informatica - TI/SIG Tel: (14) 3602-1279 Cel:
(14) 8131-9439 E-mail:cristiano em amaralcarvalho.org.br
----- Original Message -----
From: "Jose Luiz de Medeiros" <medeiros_infor em yahoo.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>; <lista-bounces em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, December 26, 2007 10:56 PM
Subject: [firebase-br] Conexão rejeitada pelo servidor remoto

Colegas..

Tenho um sistema, que até ontem estava conseguindo trabalhar normalmente com
ele, mas de repente do nada quando tento abrir a conexão com o meu banco de
dados tenho a seguinte mensagem de erro: CONNECT REJECTED BY REMOTE
INTERFACE...

Sendo que estou usando a própria maquina..

Pelo IBExpert consigo me conectar normalmente.

No Delphi 7 Usando o Componente DBExpress conecto normalmente..

Já desinstalei o Delphi 7 e o erro persiste..

Tentei no Delphi 2007, e tenho o mesmo erro com o mesmo componente de
acesso, IBX. DBExpress também funcionou..

O Firewal do meu Windows está desativado..

Estou utilizando o componente de acesso, IBX da aba de componente
interbase,e eu nunca tive problema com esses componentes de acesso.

Alguém  já se deparou com esse problema, não tenho interesse de migrar para
o DBExpress nesse sistema, pois é um sistema muito grande e ate alguns dias
atrás não tinha problema algum com ele.

Estou usando o Firebirb 1.5.4, já desinstalei umas 5 vezes e nada, já tentei
instalar o 1.5.3, da o mesmo erro!!

Grato:

Jose Luiz