[firebase-br] RES: Conexão rejeitada pelo servidor remoto

Eduardo Jedliczka edujed em bonagura.com.br
Qui Dez 27 08:33:13 -03 2007

Você está utilizando o Firebird CLASSIC ou SUPER SERVER ???

Outra coisa, veja se não há algum Interbase instalado nesta máquina, quando
remover todo e qualquer vestígio de interbase e/ou firebird da máquina,
apagar também as GDS32.DLL FBCLIENT.DLL e limpar as chaves do registro (Se
souber como).

Sucesso,
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Jose Luiz de Medeiros
Enviada em: quarta-feira, 26 de dezembro de 2007 23:56
Para: lista em firebase.com.br; lista-bounces em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Conexão rejeitada pelo servidor remoto

Colegas..

Tenho um sistema, que até ontem estava conseguindo trabalhar normalmente com
ele, mas de repente do nada quando tento abrir a conexão com o meu banco de
dados tenho a seguinte mensagem de erro: CONNECT REJECTED BY REMOTE
INTERFACE...

Sendo que estou usando a própria maquina..

Pelo IBExpert consigo me conectar normalmente.

No Delphi 7 Usando o Componente DBExpress conecto normalmente..

Já desinstalei o Delphi 7 e o erro persiste..

Tentei no Delphi 2007, e tenho o mesmo erro com o mesmo componente de
acesso, IBX. DBExpress também funcionou..

O Firewal do meu Windows está desativado..

Estou utilizando o componente de acesso, IBX da aba de componente
interbase,e eu nunca tive problema com esses componentes de acesso.

Alguém  já se deparou com esse problema, não tenho interesse de migrar para
o DBExpress nesse sistema, pois é um sistema muito grande e ate alguns dias
atrás não tinha problema algum com ele.

Estou usando o Firebirb 1.5.4, já desinstalei umas 5 vezes e nada, já tentei
instalar o 1.5.3, da o mesmo erro!!

Grato:

Jose Luiz