[firebase-br] Importar Utf-8

Édio Ilha edioilhafirebase em hotmail.com
Seg Dez 24 07:25:17 -03 2007

Ola pessoal!
Aproveitando a época de festas, para pedir uma receita de bolo hehehehehe

Preciso importar o conteudo de um arquivo Utf-8 para uma tabela do banco (firebird 2.03).

O arquivo tem o seguinte formato
coluna1        coluna2        colun3        coluna4
2Caracteres  ate 3            ate 3          ate 700 caracteres e nessa coluna eu tennho caracteres com acento q estao vindo como � e outros caracteres desconhecidos.

Estou usando

readln(arquivo,Variavel)

e na variavel eu copio o q eu preciso para a base de dados copy(Variavel, x,y);

o meu problema é com os caracteres codificados, e se existe alguma funçao do delphi para fazer isso.
Ja tentei usar Utf8decode Utf8toAnsi

Vlw pessoal.