[firebase-br] Conexão Remota

Tricon - Paulo tricon.paulo em gmail.com
Ter Dez 18 11:21:00 -03 2007

Ola,

Num dos meus clientes o servidor está em WinXP com Firebird 2.0.

No servidor funciona sem problemas, mas todas os dias tenho que reinstalar o Firebird por que nas maquinas remotas, WinXP e Win98 da a mensagem abaixo.
Connection rejected by remote interface.

Esse ocorre se tento fazer um teste de banco de dados com o IBOConsole.
An Server error has occurred while attaching.
Error - ISC ERROR CODE:335544421

ISC ERROR MESSAGE:
connection rejected by remote interface

Server Communication Test Failed!

Após reinstalar o Firebird tudo volta a funcionar. Em pesquisas esses erro se refere a nomes longos do arquivo, mas meu arquivo tem o nome 'eme.trc' é nome pequeno. Isso só acontece em uma empresa, de um total de 28.

Alguém já passou por essa situação?

Paulo