[firebase-br] Auxilio em trigger

FireBird punisher-br em hotmail.com
Seg Dez 17 16:05:41 -03 2007

Amigos estou criando um procedimento de LOG no meu banco de daddos.gostaria de testar todos os campos da tabela para saber se houve alteracao se caso tenha, gostaria de concatenar em uma outra var para ao final do loop eu dar o insert na tabela Log
o escopo ficaria + ou - assim:

esse codigo pega todos os campos da tabela produto ai preciso saber ql foi alterado.
e montar uma string tipo assm:
codigo=1,nome=maria,telefone=333333

create trigger EXEMPLO_TRIGGER_LOG1 for TABELA before update asdeclare variable Sql blob;begin  if (updating) then  begin    FOR SELECT RDB$FIELD_NAME FROM RDB$RELATION_FIELDS WHERE     DB$RELATION_NAME='PRODUTO' INTO :TblCampos;    DO    Begin      aqui preciso testar o campo       if old.campo <> new.campo      begin         concatena := concatena + ',nomeCampo='+ old.campo       end     suspend;    End  endend;
+ou - isso ai alguem pode me ajudar