[firebase-br] RES: Dúvida sobre views

Felipe Aron felipearon em gmail.com
Seg Dez 17 12:48:23 -03 2007

Uma pergunta curiosa, quando usar realmente as views ?
Por exemplo, o que seria melhor: Criar uma SQL numa Query e essa conectar ao
Grid, ou então usar a View para mostrar os dados ??
Sei como criar as Views, mas não consigo enxergar onde e quando usa-las no
sistema que desenvolvemos.
Alguém pode me explicar ?

On Dec 17, 2007 11:08 AM, Eduardo Jedliczka <edujed em bonagura.com.br> wrote:

> Views servem para facilitar (a visualização) ou "ocultar" certas
> informações
> e campos.
>
> Views com joins ou sub-selects são read-only, Só podem ser modificados via
> "trigger".
>
> Se você quer fazer inserts, faça via SP, ou diretamente através do Insert
> nas tabelas, pois views não são recomendadas para operações de
> insert/update.
>
> Atenciosamente
> Eduardo Jedliczka - Membro do TeamFB

Com a força aprenda a suavidade. Através da suavidade a força prevalecerá!