[firebase-br] Recuparar Procedure

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Sex Dez 14 14:16:39 -03 2007

Boa tarde,

Peço desculpa se minha resposta foi interpretada como uma brincadeira de mau
gosto ou "piadinha", como o colega afirmou. O fato é que não sou dado a esse
tipo de coisa e quando respondi "faz um restore do último backup" é porque,
a não ser que os gurus da lista conheçam alguma outra forma (e se for o
caso, pedirei desculpas mais uma vez), eu REALMENTE não conheço uma outra
forma de resolver o problema. Posso afirmar que não só o firebird mas quase
todos os bancos de dados que eu conheço costumam ser bastante
"TEMPERAMENTAIS" no que se refere a reversão de instruções do tipo DELETE e
DROP.

Quanto ao colega, lamento pelo prejuizo que deve ter sofrido pela perda da
procedure, mas infelizmente é a única resposta que tenho para dar, mas como
nunca é demais, aconselho também um pouco de atenção ao executar scripts,
pois um dos primeiros e mais amargos aprendizados que adquiri ao longo dos
meus vinte anos de experiência é que, em informática  3 segundos de
desatenção podem destruir 30 anos de trabalho.

No mais fico à disposição para oferrecer minha humilde ajuda a todos os
colegas da lista, dentro de meus parcos conhecimentos, é claro.

Um forte abraço a todos,

Evandro Siqueira
Programador
Aracaju/SE