[firebase-br] Desinstalar FB 2.0 e colocar 1.53

HPensador hpensador em gmail.com
Qua Dez 12 14:47:58 -03 2007

Felipe Aron pretended :
> Pessoal estou com um problema sério aqui. Havia instalado o FB 2.0.3 para
> testes aqui no trabalho porém quiz desinstalar para usar a versão que usamos
> no cliente: 1.53.
> Desinstalei o 2.0.3 e instalei o 1.53. Só que agora não consigo mais
> conectar no banco de dados... da erro: "unavailable database".
>
> Como faço para voltar a funcionar a versão 1.5.3 ???

Boa tarde Felipe!

Faça o seguinte:

1 - Instale o Firebird 2.0.3 novamente;
2 - Conecte sua base de dados;
3 - Faça um backup
4 - Desinstale a versão 2.0.3;
5 - Instale a versão 1.5.3
6 - Crie um banco de dados com o mesmo nome do seu anterior;
7 - Conecte-se ao mesmo;
8 - Restore o backup feito no item 3

Pronto acredito que assim seu banco voltará a funcionar normalmente com
a versão 1.5.3;

Bem, vc também pode fazer o seguinte:

Estrair o metadata do seu banco de dados e depois recria-lo, sendo que
para extrair vc utiliza o FB 2.0 e para recriar vc utiliza a versão
1.5.3

Sds,
HPensador