[firebase-br] Desinstalar FB 2.0 e colocar 1.53

janderson loko jandersonthecrims em hotmail.com
Ter Dez 11 19:56:26 -03 2007


Caso seja apresentada a mensagem de erro: "unavailable database" (Banco de Dados Indisponível) durante a criação ou abertura de projetos, siga as instruções abaixo:
 
A mensagem "unavailable database" indica que Firebird não está gerenciando corretamente. Para equipamentos que utilizem o Windows 98 é necessário a reinicialização do micro após a instalação do X-Maker, outro problema pode ser um conflito entre o Firebird e o Interbase. Em seu micro já estava instalado o Interbase ?! Faça a seguinte operação: desative o Interbase ou Firebird, veja na bandeja de ícones do Windows (barra de tarefas), remova no Painel de Controle em "Adicionar ou Remover Software" o Interbase e o Firebird e reinicialize o micro. Faça a instalação do Firebird instalador: "C:\XMaker3\Firebird\Firebird.exe". É possível configurar a forma de execução do Firebird, em "Painel de Controle -> Firebird 1.5 Server Manager" você poderá alterar a forma de execução entre Service ou Application. Como padrão o Firebird é executado como Service, altere esta forma de execução caso o problema continue.Não é possível utilizar o Firebird e Interbase ao mesmo tempo, o X-Maker é compatível com o Interbase 6.x (ou superior) e o Firebird 1.x (ou superior).
 
fonte: http://www.xmaker.com.br/portal/article_read.asp?id=7
 
Janderson Almeida.
 > Date: Tue, 11 Dec 2007 16:01:20 -0300> From: felipearon em gmail.com> To: lista em firebase.com.br> Subject: [firebase-br] Desinstalar FB 2.0 e colocar 1.53> > Pessoal estou com um problema sério aqui. Havia instalado o FB 2.0.3 para> testes aqui no trabalho porém quiz desinstalar para usar a versão que usamos> no cliente: 1.53.> Desinstalei o 2.0.3 e instalei o 1.53. Só que agora não consigo mais> conectar no banco de dados... da erro: "unavailable database".> > Como faço para voltar a funcionar a versão 1.5.3 ???> > -- > Com a força aprenda a suavidade. Através da suavidade a força prevalecerá!> ______________________________________________> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br> Para editar sua configuração na lista, use o endereço http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa
_________________________________________________________________
Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps!
http://www.livemaps.com.br/index.aspx?tr=true


Mais detalhes sobre a lista de discussão lista