[firebase-br] Please ( executar uma "subtração" em SQL )

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Seg Dez 10 09:28:00 -03 2007

Caros colegas de lista, tenho a seguinte situação :

Duas tabelas

Produtos_vendidos

PV_Id varchar(15),
PV_Descr varchar(50),
PV_Qtd Numeric(10,4),
PV_Data Date,
PV_PedidoVenda Varchar(15)

Produtos_trocados

PT_ID Varchar(15),
PT_PedidoVenda Varchar(15),
PT_Id Varchar(15),
PT_Qtd Numeric(10,4),
PT_Data Date

Quando o cliente vai realizar uma troca, preciso gerar uma Query que retorne
a qtd que será permitido a troca ex:

Produto_Id Produto_Descr ( PV_Qtd - PT_Qtd )

Atualmente estou fazendo isso via ClientDataSet  em xml a partir de duas
consultas e com campo agregado.

Queria saber se é possível fazer isso em SQL e como seria um select ( a
parte da operação eu usaria o operador "-" ). Uso o FB 1.5.

Obrigado.

Antonio Carlos