[firebase-br] Res: Restaurar Backup

Marcelo Bortolini marcelo_bortolini em yahoo.com.br
Sáb Dez 8 09:07:02 -03 2007

backup-
gbak -b -user SYSDBA -password masterkey c:\dados\base.fdb c:\dados\base.fbk
                                                                        base atual               base backup
restore-
gbak -r -user SYSDBA -password masterkey c:\dados\base.fbk c:\dados\base_nova.fdb
                                                                         base backup         base nova

*pra rodar via command tem que ser na pasta onde está o gbak, normalmente em C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_1_x\bin

espero ter ajudado, ah está é forma mais básica de bachup e restore há outros parâmetros que podem ser usados

att

Marcelo Bortolini
Acadêmico Sistemas de Informação
ULBRA Carazinho -RS

----- Mensagem original ----
De: MagnoS <magnoscosta em bol.com.br>
Para: FireBase <lista em firebase.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 7 de Dezembro de 2007 19:33:19
Assunto: [firebase-br] Restaurar Backup

Amigos.. estou com um programinha muito sem vergonha pra trabalhar com
 Fb que nem opção de restaurar backup ele tem... como nao tenho acesso
 livre a net, gostaria de faze-lo via linha de comando, tentei algumas
 coisas com o gback mas nao obtive sucesso..
Alguem poderia me ajudar?
Qual é a sintaxe correta pra restaurar um backup com o gbak.

Obrigado.