[firebase-br] Ajuda com trigger

logam2 em gmail.com logam2 em gmail.com
Seg Dez 3 10:51:44 -03 2007

> Olá a todos da lista mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês!

eu tenho uma triger que pega o valor de um generator e concatena com os 2
ultimos digitos do ano corrente, gravando por exemplo 14/07 em um campo
varchar

o cogido da tigger:

*CREATE TRIGGER OS_TES_BI FOR OS
ACTIVE BEFORE INSERT OR UPDATE POSITION 1
AS
begin
  /* Trigger text */
   IF (NEW.teste IS NULL) THEN
    NEW.teste = GEN_ID(gen_os_tes,1)||'/'||substring ((extract (year from
current_date))from 3 for 4) ;
end
^

SET TERM ; ^*

Mas eu gostaria de testar o valor do generator e se o valor for => que 4
casas decimais concatenar o numero de zeros(0)antes do generator produzindo
assim um valor semelhante a esse: 0014/07
e gravar isso no campo!!
Alguem pode me ajudar?