[firebase-br] Cursor

Edson de Paulo epaulo2002 em yahoo.com.br
Qui Ago 30 16:04:48 -03 2007

	Pessoal tenho uma procedure que irá retornar um determinado select de
acordo com os parâmetros que passei, os resultado de saída pode variar,
com um select pode retornar Param1, Param2, Param3, com outro select
pode retornar Param1 e outro retornar Param2 e Param3, ou seja o
resultado é dinâmico, tem como criar essa procedure sem ter que fixar os
parâmetros de retorno. Por exemplo no oracle eu faria da seguinte maneira.

CREATE PROCEDURE prcTeste(Retorno OUT IS REF CURSOR, pTipo VARCHAR)
AS
BEGIN
   IF pTipo = 'S' THEN
     OPEN retorno FOR
       SELECT campo1, campo2, Campo3
       FROM tabela;
   ELSE
     OPEN retorno FOR
       SELECT campo1
       FROM tabela;
   END IF;
END;

E dependendo do meu parâmetro pTipo ele irá retornar um cursor com 3 ou
com 1 campo apenas.

Espero ter sido claro na pergunta, se alguém puder me dar uma dica.

Obrigado

--
Edson de Paulo
Curitiba - PR