[firebase-br] Commit e SP

Wainer wainer em megasinal.com.br
Ter Ago 28 10:26:30 -03 2007

Amigos

  Atualmente para a insercao de dados em uma tabela estou disparando uma sp que tem tres momentos

1.o gera um sequencial que chamei de nro de transacao
2.o gravo os dados da tabela e o numero de transacao
3.o retorno o numero de transacao

nos pdvs(que sao 15) dispara a sp e fica aguardando o nro da transacao para imprimir no cupom, ate ai tudo bem.

o problema

tem hora que retorna o numero da transacao mas nao grava os dados, moral da historia tenho um cupom impresso com os dados porem nao gravados.

a pergunta

em uma sp de insert é necessario um comando commit no final?

atualmente uso d7+fb 1.5 e dbexpress

obrigado

Wainer
16-9999-6697