[firebase-br] Zope + Firebird

Wagner Porto wagner.porto em itelefonica.com.br
Ter Ago 28 10:08:56 -03 2007

Olá, eu conecto ao firebird com python através da lib
kinterbasdb [1], conforme exemplo abaixo. Porém nunca usei Zope.

import kinterbasdb as k

SQL = "SELECT C.* FROM CONTATO C ORDER BY C.NOM_CONTATO"

con = k.connect(
host = '192.168.0.1',
database = 'c:/projetos/python/agenda/db/dados.fdb',
user = 'sysdba', password = 'masterkey')

cur = con.cursor()
cur.execute(SQL)

for row in cur.itermap():
    print "%(nom_contato)s - %(num_fone)s " % row

con.close()

espero ter ajudado.

[1] - http://kinterbasdb.sourceforge.net/

--