[firebase-br] recuperar o valor do generator (esqueci de informar oassunto no email anterior)

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Seg Ago 27 17:00:19 -03 2007

Eu pessoalmente recupero essa informação na aplicação cliente antes de
enviar as informações para o banco. (Isso caso eu precise dessa informação)

Se entre o Insert e a recuperação da chave alguem incluir outro registro o
valor vira desse novo registro e não do que vc incluiu.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "samuel ferreira" <samuel.peres.ferreira em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, August 27, 2007 4:36 PM
Subject: [firebase-br] recuperar o valor do generator (esqueci de informar
oassunto no email anterior)

ola.

estou usando fb 1.5.

tenho uma tabela (lancamento), com um trigger no insert que atualiza
o campo sequencia, sendo este, vindo de um generator.

assim q der o insert

 insert into lancamento ....
     values ...... ;

 para recuperar o numero da sequencia, vcs usam essas formas:
  select max(autorizacao)
            from Lancamento
            into :ultimaAutorizacao;
ou
  select gen_id(Gen_Lancamento,0)
            from  RDB$DATABASE
            into :ultimaautorizacao;

e se sim, isso me garante que o retorno é o da sequencia gerada,
independente do que esta sendo executado em outras estacoes?

obrigado

samuel