[firebase-br] Erro intermitente

Suporte Sinapse Informática suporte em sinapseinformatica.com.br
Seg Ago 27 09:30:32 -03 2007

Senhores,

Eu tenho uma rotina que calcula média ponderada dos movimentos feito no estoque de 2006 até a data de hoje. Rotina é demora bastante para ser processada, isso não é o problema pois o cálculo é feito em mais 2.000.000 de registros então o processo não é rápido mesmo.

O problema é que de vez em quando em determinados meses a rotina estampa a seguinte mensagem de erro:
Ambiguoues field name between table RDB$INDICES and TABLE RDB$INDEX_SEGMENTS and table RDB$RELATION_CONSTRAINTS RDB$INDEX_NAME.

O mais estranho é que não estou mexendo com índices nem também pouco com tabelas de sistema. Pior que isso, é que quando ocorre essa mensagem eu mando processar o mesmo período novamente e não ocorre esse erro.

Alguém já passou por esse problema antes? Sabe o que pode ser isso?

Agradeço desde já pela ajuda,

CARLOS HENRIQUE MEIRELES
DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS