[firebase-br] Dividas

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Sex Ago 24 17:09:00 -03 2007

emilson wrote:
 > Tenho uma aplicação Soap com win32 com banco firebird.
 > fiz um teste com um usuario e eu, a performance caiu com
 > 02 usuarios então pergunto isso depende do link de conexão
 > ou do link de trasmissão de dados do Provedor ou não tem nada haver.

Para avaliar se o gargalo é mesmo com o Firebird, ative um monitor SQL
em sua aplicação servidora para que salve um log de todas as operações.
No log você pode acrescentar data/hora/minuto/segundo para avaliar o
tempo de execução de cada sentença. Faça testes com um e com mais
usuários e compare se houve alterações.

Se não houver alteração relevante no tempo gasto para execução com um ou
mais usuários (o que é o mais provável) aí então você precisará analisar
a estrutura de suas aplicações para tentar descobrir qual é o gargalo,
cujas possibilidades nem cabem serem discutidas aqui, pois não têm
relação com o Firebird.

Abraço!
Jeferson Oliveira

Enviado pelo Mozilla Thunderbird