RES: [firebase-br] Configurar Collate padrão

Davi Eduardo Borges Wall davi.wall em mult.com.br
Sex Ago 24 15:32:29 -03 2007

Eu criei este script para criar minhas bases FireBird.
Ele faz um update nas tabelas internas e toda vez que eu incluo um novo
campo varchar sem especificar o charset, ele usa este (PT_BR) como padrão.

Para rodar este script basta executar o comand c:\>isql -i esseScriptDentroDeUmArquivo.Sql

[]'s

SET SQL DIALECT 3;

CREATE DATABASE 'BASENOVA.FDB' USER 'SYSDBA' PASSWORD 'masterkey'
PAGE_SIZE 4096 DEFAULT CHARACTER SET ISO8859_1;

CONNECT 'BASENOVA.FDB' user 'sysdba' password 'masterkey';

UPDATE RDB$CHARACTER_SETS SET RDB$DEFAULT_COLLATE_NAME = 'PT_BR' WHERE
RDB$CHARACTER_SET_NAME='ISO8859_1';

COMMIT;