RES: [firebase-br] OFF - Configurar Collate padrão

Wilson Paz - Yahoo paz_wil em yahoo.com.br
Sex Ago 24 15:14:46 -03 2007

     Peço desculpas por estar pegando carona no seu e-mail, mas não estou
conseguindo enviar minhas dúvidas para lista.

	Wilson Paz.

	email: wilsonpaz em kerover.com

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de HPensador
Enviada em: sexta-feira, 24 de agosto de 2007 15:07
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Re: [firebase-br] Configurar Collate padrão

Eli wrote:

> Tem alguma forma de configurar um Collate padrão para todos os campos
> VARCHAR em um banco de dados?
>
> Eu configurei o Charset ISO8859_1 padrão no banco, mas toda vez que
> crio um campo VARCHAR, ele coloca Collate ISO8859_1, sendo que quero
> o PT_BR

Boa tarde Eli!

Qual ferramenta vc está utilizando?
Eu utilizo o IBExpert e quando crio o banco e também quando faço o
registro do mesmo, eu coloco o CharSet e funciona beleza ou seja todos
os campos varchar que crio nas minhas tabelas o charset é sempre o que
eu defini no registro e na criação do BD.

Sds,

HPensador