[firebase-br] Como eu trato um erro de perda de conexão com Deplhi/IBX ?

Marcos Alarcon marcos em omegasistemas.com.br
Sex Ago 24 10:09:48 -03 2007

Tenho passado por esse problema também, mas diferente do caso de vocês, eu
fico conectado com a base dados constantemente.

E quanto a questão de utilizar o AfterDisconnect do componente de conexão,
não funciona porque quando cai a rede, o componente continua com o status
conectado, mas por não conseguir pingar no banco ele endoida dar erros um
atraz do outro, erros do banco, e mesmo dando um terminate na aplicação,
mesmo depois de fechada a aplicação fica dando erros de banco após a
finalização.

"Chico" <chico em auditecmatao.com.br> escreveu
na mensagem news:46CD666B.1030307 em auditecmatao.com.br...
Pessoal, uso o FB 1.5 com Delphi7 e IBX.
Aqui a nossa rede é wireless, e uma vez ou outra ela cai.
E um dos meus sistema, faz acesso ao banco de dados a cada 5 segundos
através do componente Timer.
Quando cai a rede, ele fica dando a mensagem de perda de conexão a cada
5 segundos. Eu queria saber se tem algum evento em algum componente onde
eu possa definir que se der queda na conexão, que o meu sistema de uma
mensagem avisando sobre a queda e se feche.

--
Abraços
Chico